top of page

Dependentemente livres


7 de Setembro: aqui no Brasil é o feriado da Independência. Na teoria, é o dia solene em que todos os brasileiros expressam como se sentem orgulhosos de sua nacionalidade e comemoram o desatar de laços políticos com Portugal. Na prática, é só um dia no qual ninguém faz coisa alguma e que se você resolve almoçar com a sua família e/ou amigos, no meio desse almoço surgem frases do tipo: "Estamos numa crise terrível!Tô pensando em me mudar para Portugal."


Mas eu não quero falar sobre política ou como é o "Feriado do dia 7". Quero falar sobre um outro dia da Independência: um dia único na história que concedeu a liberdade a todos os seres humanos.


Era uma sexta feira também. Começaram -se as negociações no dia anterior. Dessa vez não foi apenas o sangue de um mártir, mas do próprio Deus! As três horas da tarde consumou-se efetivamente. Morto numa cruz, Jesus, o filho de Deus, Messias, cancelou o escrito de dívida que havia contra nós, pagou o preço que por nossos pecados era exigido e comprou a nossa alforria.


Ele retirou o julgo que pesava sobre nós. Agora não precisamos mais servir ao pecado nos rendendo sem escolha a ele. Podemos caminhar com as nossas próprias pernas! Não precisamos de religião! Agora não dependemos, não somos mas viciados em pecar. Éramos escravos dos nossos delitos e então, Ele nos fez livres!


Você sabe o que é liberdade? Já adianto que liberdade não é fazer tudo o que você quer: isso se chama libertinagem.Liberdade é ter domínio sobre si mesmo. É ter o poder de escolha sobre as suas próprias vontades. Uma liberdade verdadeira é aquela em que você não é prisioneiro de nada nem de ninguém, incluindo de você mesmo. Esta verdadeira liberdade é a que encontramos em Cristo, e quando somos libertos por Ele passamos a não depender de mais nada, a não ser, unicamente, dEle!


Ser dependente de Cristo é maravilhoso. Nossa existência passa a ter sentido completo e real, e diante das dificuldades do dia a dia, quando todos os nossos recursos parecem se esgotar e as nossas limitações são grandes demais, podemos encontrar conforto e descanso no Seu Amor. Nós entregamos tudo nas mãos dEle, então Ele passa a ser tudo para nós porque Ele é tudo!!!


Confesso que por várias vezes eu já tentei ter minha "emancipação". Já quis ser independente dEle e fazer as coisas do meu jeito. Como era de se esperar, não deu muito certo. Sou como uma criança pequena e descobri que a maior força que tenho é quando confio no meu Papai e deixo Ele cuidar de tudo. Não é fácil (alguma vez alguém disse que seria?) e exige sempre renúncia. Mas a certeza de que Ele tem o controle de todas as coisas acalma meu coração.


Andar com Jesus é descobrir novos horizontes a cada dia. Ser livre nEle e dependente dEle é uma aventura e tanto!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page