Analise a Composição
Em virtude da claridade que quase me cegava acionei a câmera despretensiosamente e esperava obter um borrão como resultado. Por ser um pouco amante da natureza, passei um tempo admirando a foto e uma paz se apossou de mim... Começando pelos elementos da foto.
Nuvens: seu sentido conotativo refere-se à problemas, circunstâncias negativas que geralmente trazem dor; às vezes são necessárias para dar uma cor diferente à paisagem. Talvez se não fossem pelas nuvens a foto da nossa vida não seria tão rica e cheia de bagagem.
Céu: o que mais chama minha atenção; é o pano de fundo, parte predominante da composição. Local de eternidade, futura morada daqueles que tem o Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Mato/árvores: olhando para isso logo imagino crianças correndo; talvez simbolize a beleza que a vida terrena pode ter e que ter alegria dentro de si pode contagiar quem se mostra susceptível.
Raios de sol: esperança. Um brilho inigualável. Espírito Santo. Assim como os raios de sol, o Espírito de Deus veio dos céus para nos iluminar aqui.
Cerca: o que nos afasta da liberdade. Pecado, religiosidade...
Olhando para a composição...
Em determinado momento as nuvens "se descarregam" e aí ocorre o fenômeno chuva. Haveria chuva sem nuvens? Haveria transmissão de conhecimento sem aprendizado prévio? Dificilmente. Algumas vezes Deus permite que passemos por determinadas situações para que possamos auxiliar terceiros com nossa experiência.
Permita que suas nuvens chovam e assim a terra se tornará mais fértil, podendo gerar mais vida, mantendo o ciclo ativo. A capacidade de um raio de sol iluminar todo o céu mesmo com tantas nuvens só deixa claro seu poder.
Não permita que uma simples cerca te impeça de vivenciar o extraordinário. A graça nos foi concedida para ter livre acesso ao Pai, então não anule esse presente, não construa cercas! Caso já estejam instauradas, olhe para o raio de Sol brilhando no alto e peça instruções.