Porque Ele vive - Domingo de Páscoa
"Se uma vítima voluntária, inocente de traição, morre no lugar de um traidor a mesa de pedra se partirá. E talvez, mesmo a própria morte seja revogada" Aslam - As crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis.
Não tem como não amar este filme e esta maravilhosa referência. O resumo de C.S Lewis nesta frase me faz pensar no seguinte: muitas coisas acontecem em apenas 3 dias. Um único final de semana revolucionou a história da humanidade. A morte de Jesus mudou tudo, e então TUDO MUDOU.
Diferentemente da morte de qualquer outro grande líder, mestre, religioso ou profeta a morte de Jesus foi diferente porque Ele não tinha pecado algum. E por não ter pecado... A MORTE NÃO PODE MANTÊ-LO NO TÚMULO.
Romanos 6:23a: "porque o salário do pecado é a morte"
Se não havia pecado, não merecia morrer. Logo, a morte não pode dominá-lo e sim: ELE
RESSUSCITOU! E sim: ESTÁ VIVO, VIVÍSSIMO!
Esta é a nossa Páscoa: Cristo ofereceu seu sangue, sua vida, para nos redimir dos nossos pecados. Mas venceu a morte. E através de seu sacrifício e ressurreição passamos da morte para a vida. O túmulo vazio preenche o vazio dos corações.
Ele vive!!!
E porque Ele vive nós temos a vida!
Porque Ele vive é que vivemos por Ele.
Porque Ele vive temos esperança.
Porque Ele vive temos a certeza da eternidade.
Porque Ele vive não temos medo do amanhã, da vida ou da morte.
Porque Ele vive cremos na autenticidade e veracidade do Evangelho.
A morte não foi (e não é) o fim. Foi apenas o começo de tudo.Jesus está vivo. Ele voltará. E não irá demorar muito... Aguarde.