top of page

Um presente chamado: GRAÇA


"Mas, onde abundou o pecado, superabundou a graça." Romanos 5:20 b


Que todo mundo gosta de ganhar presente isso é fato. Presentes são sinônimos de carinho, afeto e amizade e quem é que não gosta de receber um mimo?! Também é uma sensação maravilhosa dar presentes. Ver a reação de surpresa acompanhada daquele sorriso de satisfação estampado no rosto de quem amamos também é muito bom.


Agora gostaria que pensasse e respondesse francamente: Você daria um presente, particularmente caro, para alguém que se declarou seu inimigo? Alguém que te abandonou, que te trata com desprezo, xinga e até ignora a sua existência?Provavelmente não.


Mas existe uma verdade que talvez te constranja: DEUS FEZ EXATAMENTE ISSO. Ele deu um presente a seus inimigos. Deixe-me falar sobre o maior presente já oferecido aos homens. Deixe-me falar sobre a GRAÇA!


Falar sobre a graça é necessariamente assumir a falhabilidade humana. É falar sobre como somos ruins, sobre como temos o pecado impresso em todas as nossas moléculas de DNA. Nenhum de nós é bom ou merecedor de nada. Nenhum de nós, por mais que pratique boas atitudes, tem alguma capacidade para se livrar por conta própria do pecado e de sua terrível, porém justa,consequência: a morte eterna. Todos, sem exceção, somos miseráveis pecadores.

"...pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" Romanos 3:23


Ninguém escapa a esta condição.


Mas, falar sobre a GRAÇA também é falar sobre um Deus perfeito, santo e imutável com um amor tão grande que se fez tão pequeno e frágil para nos salvar. A cruz foi pesada. O sangue foi real. O preço foi absurdo. E foi por nós. Uma morte cruel sofrida por alguém inocente para pagar pelo erros daqueles que de fato mereciam morrer. A Salvação oferecida por Deus foi um presente. Gratuito. Um favor imerecido. E é por isso que se chama GRAÇA!


"sendo justificados gratuitamente,por sua graça,mediante a REDENÇÃO que há em Cristo Jesus" Romanos 3:24


Talvez você já tenha errado muitas vezes com Deus, já tenha o rejeitado ou trocado por algum tipo de prazer, talvez esteja tão envergonhado dos seus pecados que ache que o que fez é tão grave que não será perdoado. Não, Ele não ama os seus pecados. Não, Ele não aceita o que você fez. Muito pelo contrário: É o seu pecado que te afasta dEle. Mas Ele ama você. E Ele é rico em misericórdia e te perdoa!! Mais do que isso: você é justificado, é considerado justo. Seus pecados são esmagados pelo peso da loucura desse amor. Basta apenas que você aceite o presente da GRAÇA e esteja disposto a ser transformado por ela.


A GRAÇA é algo sublime. E não é à toa: ela custou um preço altíssimo. Preço de sangue inocente.Somos salvos pela Graça, mas não foi de graça.

E ao mesmo tempo que é absurdamente maravilhosa, a Graça de Deus jamais deve ser tratada como "algo qualquer". Ela não é um objeto para ser vendido, comprado ou barganhado. Grandes magnatas e empresários querem gerar grandes lucros comercializando a fé. O que é inadmissível, uma vez que O PREÇO JÁ FOI PAGO!!


Não confunda a GRAÇA com libertinagem. Ela não é a desculpa ou uma permissão para você fazer o que bem entender. O sangue de Cristo não é um cartão de crédito ilimitado com o qual você "parcela" seus pecados para não ter que se arrepender dEles.


A GRAÇA também não é uma pequena cerca que abrange um pequeno grupo e exclui uma maioria. Não. A GRAÇA não tem preconceitos e não cria barreiras: ela é libertadora. Ela está disponível a todos. Mas mesmo estando disponível a todos são poucos os que a aceitam.


A graça é como um grande oceano. Ele é fundo, não é como os amores rasos que vemos por aí. Mergulhe de cabeça nesse mar. E assim irá descobrir o quão maravilhosamente irresistível é essa GRAÇA!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page