top of page

Sobre o Amor


Amor. Essa palavra que é tão usada e às vezes muito mal colocada, faz parte de nosso cotidiano. Há aqueles que acham que o amor é uma ilusão. Outros o confundem com sentimentos diversos.


Um dia perguntei a minha irmã caçula: “Raquel, para você, o que é o amor?”. E ela me respondeu: “É ter paixão por alguma coisa.”. Bem, na verdade, O PERFEITO AMOR (com A maiúsculo) é muito mais que isso...Ele vai além.


O Amor não é um sentimento. Afinal de contas, “sentimentos são fáceis de mudar” como diz a letra de uma canção que gosto muito. E de fato sentimentos mudam. Sentimentos vêm e se dissipam com o tempo e com as variações das circunstâncias da vida. O Amor não. Ele é eterno e imutável.


O Amor não é uma ilusão ou algo criado pela imaginação humana. Ele é real e a pequena capacidade da nossa mente não é capaz de concebê-lo na sua plenitude. O Amor não falha. Pessoas erram, promessas são quebradas, alianças são desfeitas e lembranças são esquecidas. Mas o Amor não falha. Ele é perfeito, jamais erra. O Amor não é algo que se mereça ou no qual se empenhe em méritos para conquistá-lo; simplesmente porque o Amor não é algo, é alguém!


Jesus é o próprio Amor. E a perfeita definição do que é amar não está no dicionário, está no Calvário. O Amor amou; e amou de tal maneira que abriu mão de toda sua glória, se fez homem como nós e se entregou para pagar pelos nossos pecados, o alto preço que era exigido por eles: A morte.


Não, Ele não ama os seus pecados, muito pelo contrário! Seu pecado fere a Santidade d'Ele. MAS ELE AMA VOCÊ! E por te amar e amar toda humanidade Ele escolheu os cravos. Permita-me lhe dizer que a morte de cruz era um dos piores tipos de morte da época. Não só por causa da grande dor física que provocava mas também pela infâmia que representava. Os piores criminosos eram punidos desta maneira, era uma morte peculiarmente vergonhosa. Ele era inocente. Nós, miseráveis pecadores, que merecíamos uma punição assim. E sabendo que nós jamais poderíamos pagar a dívida que tínhamos com Deus, Ele se entregou no nosso lugar. Por que Ele fez isso? Uma resposta: Amor.


Mergulhe nesse mar. Mergulhe no mar da Graça de Deus. Mergulhe de cabeça nesse Amor. Ele é grande o suficiente para preencher todo vazio que existe no coração do homem e é profundo o bastante para afogar os seus pecados e te transformar por completo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page